domingo, 15 de janeiro de 2012

E o primeiro clipe é: Whenever, Wherever



Whenever, Wherever foi o primeiro single em inglês de Shakira e o carro chefe do álbum Laundry Service (2001), seu álbum de estreia em inglês. Foi uma das músicas mais executadas do planeta no ano de 2002.
Foi composta por Shakira em parceria com Gloria Estefan (desculpaê) e Tim Mitchell e surgiu com a tarefa de criar uma canção em inglês que conseguisse manter a identidade musical de Shakira, conhecida especialmente por fazer com que diferentes estilos musicais coexistam em harmonia. Tendo ainda que preparar uma canção que fosse comercial o suficiente para ser um single, Shakira optou por mesclar rock a um pop dançante, flautas andinas e tambores brasileiros (ói nóis na área). A música surgiu inicialmente em espanhol, como "Suerte" (eu pelo menos não curto muito ;S). Dado ao resultado do trabalho e devido à inexperiência de Shakira em compor em inglês, Glória Estefan a ajudou na composição desta versão ( O: ).
Estima-se que o videoclipe da canção, dirigido por Francis Lawrence, tenha sido orçamentado em cerca de 1 milhao de dólares (avaliem o que ele lucrou ;) ) Foi o maior single de Shakira até Hips Don't Lie (2006), conseguindo alcançar a sexta posição na Billboard e alavancando as vendas de Laundry Service, que vendeu mais de 13 milhões de cópias no mundo todo. 
Foi número 1 em mais de 20 países, incluindo o Brasil (sempre indo com a galera kkkk), e ganhou 16 platinas, 2 ouros, e 1 disco de diamante na França. Também foi a única música da história a entrar em uma parada musical depois de 5 anos.

Whenever, Wherever
                                            


Suerte
     

Minha opinião: Acho a música incrível! A letra é meio esquisita em certas partes, mas no todo é uma ótima  música para ouvir e dançar ainda hoje. Acho que não existe nenhum fã de Shakira que não goste dessa música. O clipe, apesar de caro, não parece ser tão moderno assim, mas para a época foi um super up na carreira dela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário