
O seu single foi definido para um lançamento mundial, e inclusive foi tocado em estações americanas e australianas além de programas de videoclipes como SAFM e Rage e ainda alcançou #9 no Countdown americano Total Request Live. Entretanto, como Hips Don't Lie ainda prevalecia nas paradas nesses países não-europeus, o single foi cancelado.
O videoclipe de Illegal foi filmado na Cidade do México em 17 de Outubro de 2006 durante uma pequena parada programada da Oral Fixation Tour entre shows no México e na Guatemala. A filmagem tomou todo o dia e alguns fãs americanos e mexicanos foram convidados como figurantes. Jaume de Laiguana e Shakira foram os co-diretores do vídeo.
O vídeoclipe mostra Shakira como a namorada de um boxeador. Durante a maior parte do vídeo Shakira é mostrada num ringue sozinha onde seu namorava lutava. Através de flashback ela lembra os bons momentos de sua relação, com eles sendo mostrados sozinhos no ringue, brincando carinhosamente entre outras coisas. No fim do clipe é mostrado porque eles se separaram. Shakira vem para ver seu namorado num campeonato de boxe. Ele ganha, e não percebendo que Shakira está lá, outra garota passa no ringue e ele a beija. O namorado dela, finalmente percebe que Shakira está lá e Shakira se vira e vai embora.
O vídeo oficialmente estreou em 16 de Novembro no Total Request Live da MTV. Estreou no top em #9 e alcançou o #7. Existem 2 remixes: The Johnny Vicious Warehouse Mix e The Johnny Vicious Roxy Mix.
Devido ao sucesso massivo de Hips Don't Lie consistentemente remanescente nos charts nos EUA e Austrália, o single foi cancelado duas semanas depois do lançamento nesses países. Em Novembro de 2006 Illegal estreou nos charts de singles da Itália no número 9 e em seguida subiu para numero 4. A canção esteve 14 semanas consecutivas no top 20 dos charts.
No chart português foi #1 e top 10 por longas semanas. No Romanian Top 100 Illegal foi o 4° single de Shakira a alcançar a posição número 1. Ficou no primeiro lugar por 5 semanas não consecutivas. Nos charts de fim de ano, a canção alcançou numero 35.
Illegal (Johnny Vicious Warehouse Mix) - Se você é como eu que odeia músicas remixadas que duram 10 minutos, JAMAIS clique em play.
Illegal (Johnny Vicious Roxy Mix)
Minha Opinião: Acho essa música sem brilho. Sei lá... meio monótona. Tem uma ótima edição e um clipe interessante, mas mesmo assim não me conquista. A melhor é a versão Johnny Vicious Roxy Mix, mesmo que seja um tipo - Ah, tô malhando ! - nessa versão é boazinha de ouvir. Mas, pense comigo... depois de Hips Don't Lie, Shakira queria alguma coisa calma mesmo. Só achei calmo demais.
Concordo contigo, as vezes acho sem brilho, mas ainda assim adoro a musica.
ResponderExcluir